Todas as receitas são testadas e publicadas somente quando aprovadas pela Família Reinert :)

Pão de Fubá

Olá kituteiros e kituteiras, hoje tem pão de fubá orgânico. Fubá me lembra a infância, quando minha mãe fazia esse pão o cheiro ia longe, quentinho com manteiga, oh delícia hmm... quem nunca?
A farinha de fubá orgânica é feita a partir da moagem do milho, fonte de fibras e carboidratos, rico em ferro e fósforo, nutrientes importantes para o sangue e ossos.
O ideal é consumir a farinha orgânica, poderão encontrar em casa de especiarias ou lojas on-line, pois  grande parte das farinhas tradicionais são provenientes de milho transgênico. Quanto a ser grossa ou fina, vai do gosto de cada um, a farinha mais grossa deixará o pão mais crocante, a farinha mais fina deixará mais macio.
#semgluten #semlactose #semsoja


Ingredientes:

2 xícara de chá de fubá Orgânico
1 xícara de chá de fécula de polvilho doce
1 xícara de chá de fécula de batata
1 xícara de água morna
1 colher de sopa de chia
10 g de fermento biológico
1 pitada de sal rosa
4 colheres de sopa de azeite de oliva
2 ovos

Em um recipiente adicione todos os ingredientes secos, depois os líquidos e o fermento já diluído em água morna. Mexa muito bem e sove a massa por alguns minutos. 

Depois coloque a massa em uma forma de pão "teflon não precisa untar" e deixe descansar em local abafado por 40 minutos. Após o pão ter crescido, leve ao forno pré aquecido e asse por cerca de 40 minutos dependendo o forno.

Este pão fica muito bonito, bem amarelinho, além de crocante e saboroso, agora para o inverno vai bem com sopas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário