Todas as receitas são testadas e publicadas somente quando aprovadas pela Família Reinert :)

Bifum com Shitake

Hoje tem esta receita deliciosa de Bifum com Shitake, além de saboroso o shitake deixa o prato super charmoso.
Cogumelos são iguarias na cozinha, mas têm sido usados também como fitoterápicos em muitos sistemas médicos tradicionais.
O cogumelo-shiitake também é conhecido como cogumelo-preto-oriental. O nome shiitake é derivado de "shii" que significa “subir em árvores”, referente a forma como cresce o cogumelo.
O Shitaquee contém alta quantidade de proteínas, contendo os 9 aminoácidos essenciais, além de potássio, niacina, Vitaminas do complexo B, cálcio, magnésio e fósforo. Além do cálcio, contém boa quantidade de Vitamina D, que ajuda a manter os níveis de cálcio em ordem, prevenindo contra a osteoporose.
Bora conferir esta receita!
#semlactose #semgluten #vegetarianos 


Ingredientes:
1 bandeja de Shitake (150 gr em média)
200 gr de Bifum (macarrão oriental)
1 cebola branca bem picadinha
1 colher de sopa de gergelim preto
3 colheres de sopa de manteiga Ghee
½ Xícara de shoyo light 
Cebolinha verde a gosto

(Não utilizei sal algum, pois achei bem saboroso como ficou, se achar necessário acrescente).

Primeiramente lave muito bem os shitakes.
Pique-os em pedaços bem pequenos e se desejar decorar o prato depois, reserve alguns. Em uma frigideira antiaderente adicione 1 colher de sopa de manteiga ghee, refogue os shitakes e reserve.

Ferva um pouco de água em uma panela (o suficiente para cobrir o bifum) e quando a água começar a ferver adicione o "macarrão" bifum, cozinhe por cerca de 5 minutos mexendo bem para ficar soltinho, assim que amolecer retire do fogo, coe toda a água e reserve. 
Leve uma panela ao fogo, adicione 2 colheres de manteiga ghee e refogue a cebola branca, quando a cebola estiver bem molinha, adicione o shoyo, gergilim e misture.
Depois adicione o macarrão e mexa um pouco mais. Por ultimo adicione o shitake e misture bem todos os ingredientes.

* O shitake deve ser o último ingrediente a ser adicionado, pois ele tende a absorver todo o molho antes mesmo de pegar no bifum.

Então seu prato está pronto para se tornar uma obra de arte rsrs. 
Ahh os shitakes que reservei para decorar, não refoguei, pois eles murcham, então decorei o prato e depois dei uma leve aquecia na manteiga ghee e passei nos shitakes. A mesma coisa acontece com a cebolinha verde....



Nenhum comentário:

Postar um comentário