Todas as receitas são testadas e publicadas somente quando aprovadas pela Família Reinert :)

Cupcake de Chocolate

Cupcake é um bolo de copinho ou de forminha um pequeno bolo designado para servir uma única pessoa, frequentemente assado em um pequeno copo de papel alumínio. Deliciosos, práticos, lindos, irresistíveis a ideia de fazer um bolo de maneira rápida e com ingredientes básicos que revolucionou o mundo da confeitaria. 
Este cupcake tem gostinho de bolo prestigio, pois é feito com farinha de coco o que o deixa com mais fibras e auxilia na digestão além de deixar a massa mais fofinha.
Nesta bolo, utilizei também óleo de coco, quando submetido a altas temperaturas, o óleo de coco virgem não perde suas características nutricionais, sendo considerado um óleo estável. É também considerado o mais saudável para cozinhar, não apresentando gordura trans gerada pelo processo de hidrogenação, que está presente em todos os óleos de origem vegetal, como os de soja, canola, milho e até o de oliva.
#semlactose #semgluten #semsoja

Ingredientes:
1 xícara de farinha de arroz
2 colheres de sopa de farinha de coco
2 colheres de sopa de cacau em pó (NÃO UTILIZE ACHOCOLATADO)
3 colheres de sopa de colheres de açúcar demerara
3 colheres de sopa de óleo de coco
2 ovos caipiras
1 xícara de água morna
1 colher de sobremesa de fermento de bolo

* Rende 12 unidades
OBS: a água deve ser morna para dissolver bem o cacau em pó.

Modo de preparo:

Em um recipiente adicione a farinha de arroz, de coco, cacau em pó, açúcar, os ovos, óleo de coco e a água morna, misture tudo muito bem. Por ultimo adicione o fermento e misture.

A massa deve ficar meio liquida... depois de pronta encha as forminhas de cupcake ate a metade, a massa irá crescer e atingir a superfície...
Leve ao pré aquecido por em torno de 20 minutos, dependendo o forno e retire assim que chegarem a superfície. Estes bolinhos costumam assar bem rápido...

Cobertura:
150 gr de chocolate 70%
1 colher e meia de sopa farinha de arroz

Preparo:
Derreta o chocolate e banho-maria e misture bem com a farinha  de arroz peneirada. Depois coloque a cobertura em um saquinho de confeitar e decore como desejar.

Então está pronto! 
#ficavaiterbolo

Nenhum comentário:

Postar um comentário